Seminário de Qualificação de Políticas do Garantia-Safra

Seminário de Qualificação de Políticas do Garantia-Safra
11 meses atrás

A FETAEMG, Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e a EMATER, promove hoje (8/08) no auditório do Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais, localizado em Montes Claros-MG, o Seminário de Qualificação de Políticas do Garantia-Safra no Estado de Minas Gerais.

“Discutimos o funcionamento do programa e como os agricultores poderão se inscrever, lembrando que as inscrições já estão abertas, sendo os sindicatos e a EMATER os principais responsáveis por fazer o CAF e as inscrições no Garantia-Safra. Aproveitamos a oportunidade para discutir o aperfeiçoamento do programa em prol dos homens e mulheres do campo, ouvindo as partes envolvidas”. Pontuou o diretor de Política Agrícola da FETAEMG, Marcos Vinícius.

Também estiveram presentes, representando a nossa Federação, os diretores (as) Marilene Faustino, Lucas Martins Ferreira e Regilane S. Santos Souza.

Está sendo avaliada a efetividade do Garantia-Safra, propostas de melhorias, enfrentamento de desafios, expansão da cobertura, além de incentivos ao acesso dos agricultores a informações e capacitação.

A luta continua!