Comissão Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais

QUINTA 42

Oficina de Comunicação para Mulheres Trabalhadoras Rurais de MG

Ministrado pelo jornalista e radialista Luiz Henrique Parahyba, a Fetaemg promoveu, em parceria com a CONTAG, nos dias 25 e 26 de setembro, por meio da sua Coordenação de Mulheres Trabalhadoras Rurais, oficina de Comunicação para as Mulheres, em que as coordenadoras regionais participaram para seres estas, as multiplicadoras do conhecimento obtido.

Produções para “rádio comunitária” e seu funcionamento, assim como a elaboração de “Podcast,” que é um programa de rádio que pode ser adaptado para vídeo, podendo ser ouvido ou assistido pela internet a qualquer hora, por meio do celular ou computador, fizeram parte do conteúdo programático da oficina.  

O presidente da Fetaemg e deputado federal, Vilson Luiz da Silva, a vice-presidente da CTB-MG, Kátia Gaivoto, e as diretoras da nossa Federação, Marina Gomes dos Santos e Regilane Silva Santos Souza, participaram e contribuíram para o bom andamento dos trabalhos.

Para a coordenadora de Mulheres da Fetaemg, Alaide Bagetto, a defesa da democracia, o combate às notícias falsas e a defesa das bandeiras de luta da Mulheres ganham novas ferramentas para o trabalho. “Temos utilizar as novas tecnologias ao nosso favor, em prol da atividade de produção da Agricultura Familiar e o que mais as mulheres acharem pertinentes compartilhar em suas regiões,” pontuou a coordenadora Alaide.

Confira nos links a seguir o resultado do conhecimento obtido, são dois podcasts desenvolvidos durante o treinamento.
Podcast 01: Sou Mulher e Posso
https://radioquintalfm.com.br/2021/09/26/sou-mulher-e-posso-001
Podcast 02: Margaridas em Ação
https://radioquintalfm.com.br/2021/09/26/margaridas-em-acao-001
Trabalharas Rurais que lutam!
0
0
0
s2sdefault
MARCHA

Comissão Nacional de Mulheres e Organizações parceiras avaliam a Marcha das Margaridas

A Comissão Nacional de Mulheres e Organizações Parceiras da Marcha das Margaridas 2019 avaliam em Brasília, de hoje a sexta-feira, os resultados do maior evento organizado por mulheres do campo, da floresta e das águas da América Latina.

A coordenadora estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais de Minas Gerais, Alaide Bageto, agradece o extraordinário empenho das mineiras, que com grande dedicação, lotaram aproximadamente 80 ônibus rumo a Brasília.

Mulheres de luta!

0
0
0
s2sdefault
IMG 9879

Mulheres reunidas em BH para tratar Marcha das Margaridas e alinhar novos projetos

Em virtude da proximidade da “Marcha das Margaridas 2019”, manifestação que acontece a cada 4 anos, em agosto, sendo a primeira realizada em 2000, por mulheres trabalhadoras rurais de todo Brasil em Brasília, a coordenação estadual das Mulheres da Fetaemg reuniu suas integrantes nessa segunda-feira, 01, para dialogar com o presidente da Federação, também deputado federal, Vilson Luiz da Silva, sobre as ações a serem efetivadas em prol do sucesso da marcha no que diz respeito a atuação das agricultoras familiares mineiras.

Articulação política e a viabilidade operacional e financeira para realização da marcha estiveram entre os temas debatidos. “Esse encontro é a continuidade de um trabalho feito a longo prazo pela comissão estadual de Mulheres, compartilhada com o presidente e deputado Vilson, que prontamente se colocou à disposição para ajudar no que for necessário, seja no apoio da Fetaemg, como também nas articulações na capital federal como deputado”, pontuou a coordenadora estadual de Mulheres, Alaide Bageto.

O fortalecimento das feiras regionais e municipais, a criação de um banco de sementes criolas e de quintais produtivos agroecológicos, como forma de favorecer a atuação das mulheres na economia e produção no campo, também constam no planejamento das Mulheres e foram debatidos no encontro.

Trabalhadoras rurais unidas!

0
0
0
s2sdefault