Noroeste

NOROESTE 1

Fetaemg participa de negociação de Acordo Coletivo de Trabalho no Noroeste de Minas

A Fetaemg participou por meio do seu diretor do polo Noroeste, Wilson Caetano Martins de Melo e da assessora jurídica Joice Fernandes Lage, na última sexta-feira, de reunião para negociação de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) realizada entre o STTR de Lagoa Grande, a empresa Syngenta e uma comissão de trabalhadores(as) para negociação do acordo 2019/2020.

O ACT é um ato jurídico celebrado entre uma entidade sindical e uma ou mais empresas correspondentes, no qual se estabelecem regras na relação trabalhista existente entre ambas as partes. Nesses encontros a Fetaemg exerce a missão defender os interesses dos homens e mulheres do campo na diante dos empregadores.

Ficou garantido o piso salarial, o reajuste salarial acima da inflação e a garantia dos direitos previstos nos acordos anteriores. A Federação agradece a confiança do STTR de Lagoa Grande e de todos os trabalhadores(as) que acreditam e sempre acreditaram no trabalho da Fetaemg.

Juntos somos mais fortes e chegaremos mais longe.

0
0
0
s2sdefault
IMG 20180406 WA0006

Atuação da Fetaemg junto a Sindicatos resulta em aceitação unânime da contribuição sindical

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brasilândia de Minas representado por sua presidente, Maria Vaz da Silva, e o Sindicato de João Pinheiro, representado pela diretora de assalariados, Ildete Vaz da Silva, juntamente com a Fetaemg, representada pelo diretor regional, Wilson Martins, realizaram na sede do Sindicato, no dia 5 de abril, uma assembleia com os Trabalhadores Rurais Assalariados da Usina BEVAP.

Na reunião os trabalhadores e trabalhadoras participantes votaram a favor da continuidade da contribuição sindical, que continuará a ser descontada. A aceitação unânime da contribuição sindical é resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido Fetaemg e seus sindicatos junto aos trabalhadores.IMG 20180406 WA0006

0
0
0
s2sdefault
IMG 20180406 WA0005

Trabalhadores de Brasilândia de Minas participam de capacitação sobre Programa Nacional de Crédito Fundiário

No dia 5 de abril, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Brasilândia de Minas, foi realizada uma capacitação inicial para acesso ao Programa Nacional de Crédito Fundiário – PNCF. 
Homens e mulheres que sofreram com o êxito rural participaram da capacitação e agora esperam retornar à atividade rural através do PNFC.

A reunião foi coordenada pelo diretor regional da Fetaemg, Wilson Martins, atendendo ao pedido da Presidente do Sindicato, Maria Vaz da Silva.

 

 

0
0
0
s2sdefault