Baixo/ Médio Jequitinhonha

FOTO PUBLI

Sindicatos do Baixo Médio Jequitinhonha realizam capacitação sobre o Programa Nacional de Crédito Fundiário

No dia 5 de abril o polo regional Baixo/Médio Jequitinhonha promoveu uma reunião com trabalhadores e trabalhadoras dos sindicatos de Felisburgo e Joaíma para falar sobre o Programa Nacional de Crédito Fundiário - PNFC.
Durante o encontro, os presentes aprenderam como funciona o programa, o perfil e as regras que regulamentam o mesmo. Na oportunidade também foi reforçada a necessidade da união da classe trabalhadora rural, participando e fortalecendo o Sindicato. Só através da organização da luta e resistência os trabalhadores poderão continuar na batalha contra esse desgoverno que tenta a todo custo desestabilizar a classe trabalhadora deste país.
Participaram do evento a diretora do polo regional, Maria das Graças, o coordenador regional de jovens, Renan Fernandes  e a assessora Adriana Almeida.

0
0
0
s2sdefault

Sindicatos do Baixo Médio Jequitinhonha participam de reuniões com o INSS

O Pólo Baixo/Médio Jequitinhonha, através da diretora Maria das Graças e assessores, realizou no dia 1º de março  na sede do STTR de Almenara, uma reunião com representantes sindicais e funcionários(as) dos Sindicatos do Baixo Jequitinhonha, atendidos pelas Agencias Previdenciárias de Jequitinhonha e Almenara e seus respectivos gerentes Erlaine (APS de Almenara) e Luciano(APS de Jequitinhonha) .

O objetivo das reuniões periódicas com o INSS é manter um diálogo direto entre Sindicatos e servidores, alimentando  uma parceria de confiabilidade para que se consiga garantir que o trabalhador e a trabalhadora rural possam ter acesso aos benefícios que lhes são de direito. Tenta-se esgotar possíveis entraves e resolver problemas que possam dificultar ou impedir este acesso. A diretora Maria das Graças salienta que todos os direitos conquistados até hoje junto a Previdência Social foram obtidos através de muita luta do Movimento Sindical e que infelizmente esta luta deve ser incessante: "Passamos por um período onde estes direitos estão sendo ameaçados e cabe a nós permanecermos em alerta e unidos”.

Ainda, foi realizado no dia 9 de fevereiro, no STR de Araçuaí, uma reunião com este mesmo intuito, onde reuniu-se representantes sindicais e funcionários(as) atendidos pela Agência Previdenciária de Araçuaí e sua gerente Karla Nayhara.

 

0
0
0
s2sdefault

Diretoria do Polo Baixo Médio Jequitinhonha visita sindicatos para intensificar debates dobre o fortalecimento do Movimento Sindical

Com o intuito de melhorar o diálogo com os dirigentes sindicais  do Baixo e Médio Jequitinhonha e também reforçar a necessidade de se fortalecer o Movimento Sindical diante a atual conjuntura política, uma comitiva do Pólo Fetaemg Baixo/Médio Jequitinhonha, visitou entre os dias 21,22 e 23 de fevereiro, os sindicatos de Águas Vermelhas, Divisa Alegre, Jacinto,  Salto da Divisa e Mata Verde. Em reunião com a diretoria dos respectivos sindicatos, foi  reforçado em todas as falas que a união e organização da base sindical manterá  os Sindicatos fortes, intensificado e mantendo a luta em prol da permanência dos direitos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

Participaram das visitas a diretora regional, Maria das Graças, o diretor de política agrícola da Fetaemg, Marcos Nunes, o presidente do STR de Itaobim, Marcelo Pereira, e os assessores regionais, Antônio Carlos e Adriana Almeida.

 

 

0
0
0
s2sdefault