Planejando Ações para o Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário - Alto Jequitinhonha e Alto Rio Doce

BAIXO 22

Teve início nessa terça-feira (10) e vai até o dia 12, em Diamantina, com a participação de homens e mulheres do Campo das regiões do Alto Jequitinhonha e Alto Rio Doce, a 4ª Oficina de Base da FETAEMG em parceria com a CONTAG. O objetivo é construir compromissos comuns que fortaleçam a ação e prática sindical do Sistema Confederativo.

A ampliação e a compreensão do papel da Agricultura Familiar para o desenvolvimento sustentável e para a manutenção e conquista de direitos no meio rural e o mapeamento de informações e a organização sindical para fins de planejamento e ação do Sistema estão entre os assuntos tratados.

“Esse encontro se somam a uma série de iniciativas do Movimento Sindical para o aperfeiçoamento e qualificação da rotina no Campo, seja qual fora área de atuação”, pontuou o diretor de Política Agrícola e Cooperativismo da Fetaemg, Marcos Vinícius, que na oportunidade palestrou sobre a Sustentabilidade financeira do Movimento Sindical. Diretores da Fetaemg, lideranças da região, homens e mulheres do Campo e representantes da Contag juntos por esse nobre propósito.

A luta continua!

0
0
0
s2sdefault