Comissão Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais

Fetaemg realiza 1ª Conferência Livre de Saúde das Mulheres Rurais

A Fetaemg promoveu nesta quarta-feira, 31 de maio, a 1ª Conferência Livre de Saúde das Mulheres Rurais, em Belo Horizonte. As participantes discutiram vários pontos, dentre estes, a dificuldade de acesso à serviços públicos de saúde, sucateamento do SUS e alternativas para assegurar os direitos conquistados na área de saúde da mulher.

A diretora da Comissão de Mulheres da Fetaemg, Alaíde Bagetto, destaca que há muitas especificidades em relação à mulher que vive no campo, o que exige um olhar especial do poder público. “Este espaço aberto pela Fetaemg hoje vai nos ajudar a fortalecer o diálogo sobre os cuidados com a saúde da trabalhadora rural. Esperamos que esta Conferência faça com que as mulheres se sintam mais empoderadas e confiantes para o enfrentamento do dia a dia e para a luta em relação à saúde.”

A partir do debate, foram construídas propostas e diretrizes que serão encaminhadas ao Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais e também apresentadas durante a 1ª conferência Estadual de Saúde das Mulheres.

O presidente da Fetaemg, Vilson Luiz da Silva, reforça que as mulheres merecem atenção e que é preciso cobrar um serviço de qualidade. “ Com o debate de hoje, levantamos demandas necessárias, estamos tendo uma preocupação que o governo não tem. A mulher precisa ser vista com carinho e vamos propor melhoras na oferta de serviços de saúde para as trabalhadoras. ” Afirmou o presidente.

0
0
0
s2sdefault