Comissão Estadual de Jovens Trabalhadores(as) Rurais

JUVENTUDE 1

Juventude Rural - Arte como elemento estruturante da luta política

 

Com o objetivo de trabalhar a arte e a cultura como elemento estruturante da luta política, a parceria Secretaria de Jovens e da Escola Nacional de Formação (ENFOC), Federações e Contag, realizou nos dias 11 a 15 de março, em Brasília, o Curso de Teatro Político com a Cia Burlesca.

Minas Gerais foi representada pelo coordenador estadual da Juventude Trabalhadora Rural da nossa Federação, Bruno Freitas e pela coordenadora regional da Juventude do Vale do Mucuri, Josicléia Vieira (Cleinha). Mais de 50 jovens de todo país estiveram presentes.

“O encontro teve como objetivo pensar a arte como elemento estruturante da luta política, porque é isso que a juventude quer, outra maneira de lutar sem perder os princípios e as ideias da classe trabalhadora rural”, destaca Lyvian Sena, da Cia Burlesca.

“Unir arte e a cultura são ferramentas criativas e eficazes em prol da Juventude Trabalhadora Rural em suas bandeiras de luta”, pontua o coordenador Bruno Freitas.

 

Juventude Rural, a hora é agora!

0
0
0
s2sdefault
AGRO 1

Juventude Rural mineira no XI Congresso Brasileiro de Agroecologia em Sergipe

Os coordenadores(as) regionais da Juventude Trabalhadora Rural da Fetaemg, Victor Salomão Dias Muniz, Willian Apoleano Lopes Bento, Claudinea Aparecida Ferreira e Josicléia Vieira de Souza, representaram Minas Gerais e a Federação, entre os dias 4 a 7 de novembro de 2019, no XI Congresso Brasileiro de Agroecologia na Universidade Federal de Sergipe.

Com o lema “Ecologia de Saberes: Ciência, Cultura e Arte na Democratização dos Sistemas Agroalimentares”, a proposta sugere o diálogo entre diferentes áreas de conhecimentos para o avanço das lutas sociais, o fortalecimento da Agricultura Familiar e a construção dos melhores ambientes para os Jovens no Campo.

Juventude Rural que luta!

0
0
0
s2sdefault
GUARAPA 1

Juventude Rural mineira participa no ES do Seminário Regional sobre Juventude e Sucessão Rural

Coordenadores regionais da Juventude Trabalhadora Rural da Fetaemg estão reunidos hoje e amanhã, 01 e 02/10, na cidade de Guarapari, Espírito Santo, com jovens de outros 13 estados da região sudeste e nordeste, para participar do Seminário Regional sobre Juventude e Sucessão Rural. O encontro é promovido pela Secretaria de Jovens Trabalhadores(as) Rurais da CONTAG.

A iniciativa tem por objetivo principal trabalhar questões pertinentes sobre a participação da Juventude do Campo, na perspectiva de dialogar e construir estratégias para romper os desafios impostos aos trabalhadores e trabalhadoras da Agricultura Familiar.

Coordenadores regionais no encontro

Mateus Gomes Ribeiro
Maicon Vicente de Souza
Eduardo Rezende de Oliveira
Lucas Martins Ferreira
Karina Maria Silva
Josicléia Vieira de Souza
Sheila Macedo

Acompanham os coordenadores regionais de Jovens, o coordenador estadual da Juventude Trabalhadora Rural da Fetaemg, Bruno Douglas da Cruz Freitas e o assessor do departamento Cassiano Nolasco, a Coordenadora estadual de Mulheres, Alaide Bageto e a representante da coordenação de Mulheres da região Norte de Minas, Maria Helena Ferreira Brito Santos.

“Temos aqui a oportunidade de alinhar o entendimento do real papel da Juventude Trabalhadora Rural no meio em que estão inseridos, de forma a pensarmos ações objetivas em prol das necessidades da Juventude”, pontua o coordenador Bruno.

Juventude Rural, a hora é agora!

0
0
0
s2sdefault