Oficina de Desenvolvimento Temático e Aprofundamento Metodológico

Oficina de Desenvolvimento Temático e Aprofundamento Metodológico
10 meses atrás

Dirigentes e assessores de todo o país, representando as Federações e a CONTAG, se reuniram em Brasília durante os dias 26 a 29 de setembro para a “Oficina de Desenvolvimento Temático e Aprofundamento Metodológico”.

O evento teve como foco a construção de uma unidade pedagógica nos processos formativos dos Sindicatos, Federações e CONTAG, o fortalecimento da atuação de dirigentes e lideranças da Rede de Educadores e Educadoras Populares da ENFOC, bem como a discussão dos desafios da organização sindical e do trabalho de base no contexto atual, incluindo o Plano de Formação de Base.

Representou a Fetaemg o vice-presidente da Federação, Pedro Mário, e os assessores Valdicele Fátima Pereira e Fábio Neves Nunes. “Destaco o compromisso dessa construção para o aprofundamento dos métodos de trabalho, a serem multiplicados por nós na base, em prol dos agricultores familiares”, pontuou Pedro Mário.

Os participantes também se envolveram em reflexões e trabalhos em grupos que abordaram temas fundamentais, tais como organização sindical e trabalho de base, plano de ação de formação de base e a Campanha Nacional de Sindicalização – Sindicato de Portas Abertas.

A luta não para!