Ministrado pelo jornalista e radialista Luiz Henrique Parahyba, a Fetaemg promoveu, em parceria com a CONTAG, nos dias 25 e 26 de setembro, por meio da sua Coordenação de Mulheres Trabalhadoras Rurais, oficina de Comunicação para as Mulheres, em que as coordenadoras regionais participaram para seres estas, as multiplicadoras do conhecimento obtido.
Produções para “rádio comunitária” e seu funcionamento, assim como a elaboração de “Podcast,” que é um programa de rádio que pode ser adaptado para vídeo, podendo ser ouvido ou assistido pela internet a qualquer hora, por meio do celular ou computador, fizeram parte do conteúdo programático da oficina.
O presidente da Fetaemg e deputado federal, Vilson Luiz da Silva, a vice-presidente da CTB-MG, Kátia Gaivoto, e as diretoras da nossa Federação, Marina Gomes dos Santos e Regilane Silva Santos Souza, participaram e contribuíram para o bom andamento dos trabalhos.
Para a coordenadora de Mulheres da Fetaemg, Alaide Bagetto, a defesa da democracia, o combate às notícias falsas e a defesa das bandeiras de luta da Mulheres ganham novas ferramentas para o trabalho. “Temos utilizar as novas tecnologias ao nosso favor, em prol da atividade de produção da Agricultura Familiar e o que mais as mulheres acharem pertinentes compartilhar em suas regiões,” pontuou a coordenadora Alaide.