Educação do Campo – Práticas Pedagógicas de Formação

Educação do Campo – Práticas Pedagógicas de Formação
8 meses atrás

Na última terça-feira, 24 de outubro, a FETAEMG realizou com sucesso o “Encontro Virtual de Formação: Educação do Campo – Práticas Pedagógicas de Formação”.

O evento foi organizado em parceria com a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e teve como público-alvo os Jovens Rurais, dirigentes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais ligados à Educação e Formação, bem como estudantes e egressos dos cursos de Licenciatura em Educação do Campo.

Durante o encontro, foram abordados temas de grande relevância, como o contexto histórico, social e político da Educação do Campo, apresentado pelas professoras Ana Catharina e Nágela Brandão. Além disso, houve uma análise das experiências relacionadas ao Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA) no âmbito da Faculdade de Educação da UEMG, conduzida pela Professora Evely Pereira de Aquino.

“A FETAEMG sempre foi atuante em contribuir para promoção de oportunidades de aprendizado e reflexão para aqueles que desejam esse aperfeiçoamento, visando assim a construção de um futuro mais promissor para os jovens trabalhadores rurais e o desenvolvimento da educação nas áreas rurais”, enfatizou o presidente da FETAEMG, Vilson Luiz da Silva, na abertura do encontro.

“Expressamos nossa gratidão a todos os participantes por seu envolvimento e interesse neste encontro, que, sem dúvida, contribui para o enriquecimento do conhecimento e a conscientização sobre temas cruciais para nossos jovens”, ressaltou o coordenador estadual de Jovens Trabalhadores (as) Rurais da FETAEMG, Lucas Martins.