Direito Agrário em Debate no Norte de Minas

Direito Agrário em Debate no Norte de Minas
4 semanas atrás

A FETAEMG realizou hoje, 5 de junho de 2024, reunião com os sindicatos da região do Norte de Minas para discutir questões de direito agrário. Foram convidados os presidentes e os diretores de política agrária dos sindicatos da região.

A finalidade desta reunião foi discutir o trabalho sindical na área agrária e as suas particularidades, a posse e o uso da terra, além de levantar os problemas que envolvem essas questões na rotina dos homens e mulheres do campo.

A reunião aconteceu no Polo Regional da FETAEMG em Montes Claros e contou com a presença do Presidente da FETAEMG, Vilson Luiz da Silva e dos diretores da Federação Lucas Martins e Marilene Faustino, além da assessora Jurídica, Sônia Prata. Representaram a CONTAG a coordenadora nacional de Jovens, Monica Bufon, e a assessora Eliane Souto.

“A reunião objetivou alinhar o entendimento sobre o assunto e esclarecer dúvidas sobre como proceder nessas situações e os nossos direitos enquanto trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar”, destacou a diretora do polo Norte de Minas, Regilane Souza.