Assembleia Legislativa celebra os 56 anos de fundação da Fetaemg

Assembleia Legislativa celebra os 56 anos de fundação da Fetaemg
1 mês atrás

Na noite de quinta-feira (13/6/24), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou uma reunião para celebrar os 56 anos da FETAEMG, evento que contou com a presença de centenas de homens e mulheres do campo de todo estado, e destacou a importância da Agricultura Familiar.

A homenagem foi solicitada por 38 deputados, sendo a primeira signatária a 1ª vice-presidenta da Assembleia, deputada Leninha (PT).

Em seu discurso emocionado, o presidente da FETAEMG, Vilson Luiz da Silva, dedicou a homenagem a todos os trabalhadores (as) rurais de Minas Gerais. “Quero dizer a cada homem e mulher do campo que vocês fazem parte dessa história. Muito obrigado”, afirmou.

A deputada Leninha ressaltou a importância da atuação da FETAEMG na defesa dos direitos dos trabalhadores rurais em todo o estado, enquanto o deputado Tadeu Martins Leite enfatizou a necessidade de reconhecer a contribuição essencial dos trabalhadores rurais não apenas para a economia mineira, mas também para nossa sobrevivência.

A celebração foi um tributo ao compromisso, à resiliência e à dedicação dos agricultores familiares, que são fundamentais para a produção de alimentos saudáveis e sustentáveis, essenciais para a nutrição e o bem-estar da população.

A luta continua!