O acordo prevê a união de esforços para oferecer suporte técnico e sanitário aos agricultores familiares, contribuindo para o desenvolvimento da agropecuária e o bem estar do homem do campo. Entre as iniciativas estão a promoção de ações de educação sanitária, como a participação do IMA em eventos promovidos pela Fetaemg e pelos Sindicatos de Trabalhadores Rurais, visando disseminar informações relevantes às atividades no campo.

Além disso, o acordo contempla a realização de análises em amostras de solo de propriedades rurais, bem como a oferta de cursos de capacitação voltados à habilitação sanitária, regularização de produtos e fortalecimento das agroindústrias familiares.
Vilson Luiz da Silva, presidente da Fetaemg, destacou a importância dessa parceria para o desenvolvimento sustentável do segmento. “Queremos oferecer aos agricultores todas as condições possíveis para produzirem de forma mais eficiente e dentro dos padrões exigidos pela legislação sanitária”, afirmou. A reunião para tratar do acordo foi realizada na manhã desta segunda feira(07/07), entre o presidente Vilson, a assessora da Fetaemg Adriana Nascimento, a diretora geral do IMA,Luísa Castro e equipe.