9 meses atrás

O encontro teve a presença dos presidentes das Federações de Minas Gerais e Espírito Santo, Vilson Luiz da Silva e Júlio Cezar Mendel, respectivamente. Foi feita uma avaliação conjunta do momento vivido pelo Movimento Sindical, um encontro para planejamento futuro será agendada.

Na última segunda-feira, dia 9, ocorreu em Belo Horizonte, o Encontro Eleitoral Regional Sudeste, com a participação de lideranças de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. A CONTAG foi representada pelo secretário de Finanças e Administração, Juraci Souto, e pela secretária de Jovens, Mônica Bufon.

Clébio Marques Brambati, vice-presidente da FETAES, assume a coordenação da região Sudeste. “Só tenho a agradecer pela confiança e reforço que conto com a ajuda de cada companheiro e companheira nesse novo desafio. As lutas são grandes, e o fortalecimento do Movimento Sindical, assim como a sua sobrevivência está em jogo. Dar sustentabilidade a essa estrutura também é nosso papel”, afirmou Clébio.

“Fizemos um resgate dos últimos anos e muitas ações ocorreram. Temos sempre o que aperfeiçoar, e estaremos juntos nessa missão para o que der e vier. O mais importante é estarmos unidos”, ressaltou Juraci.

O presidente da FETAEMG destacou a relevância dessa mudança como sendo sempre um marco para o aperfeiçoamento, além de pontuar sobre a conjuntura política do Brasil, independentemente do governo. “Temos um presidente da república progressista e muitos na sua equipe que podem nos ajudar, mas só nós sabemos da nossa luta e das nossas necessidades diárias, em nome do nosso povo do campo. Então, independente do governo, temos como base as mesmas bandeiras de luta, e encaminhamentos serão tomados com base nessas lutas”, disse o presidente Vilson.

Júlio Mendel, presidente da FETAES, enfatizou a necessidade da manutenção da vigilância constante e renovada. “Destaco a imperativa importância do fortalecimento contínuo da estrutura sindical como prioridade fundamental. É com essa determinação que enfrentaremos os desafios vindouros, assegurando um futuro mais justo e próspero para os trabalhadores do campo e suas famílias“, exaltou o presidente Júlio.

COORDENAÇÃO DA REGIONAL SUDESTE ELEITA
Coordenador Geral – Clébio Marques Brambati (ES)
Suplente – Júlio César Mendel (ES)

REPRESENTANDO AS MULHERES
Marilene Faustino Pereira (MG)
Suplente – Sebastiana Aparecida Rosa (MG)

REPRESENTANDO A JUVENTUDE
Cimara dos Santos Peçanha (RJ)
Suplente – Rayane Kenupp da Silva Pereira (RJ)

REPRESENTANDO A TERCEIRA IDADE
Roberto dos Santos (SP)
Suplente – Agenor Pires de Camargo (SP)