Neste domingo (26/03), trabalhadores e trabalhadoras dos Sindicatos de Sabinópolis, Materlândia, Serro e Alvorada de Minas reuniram-se em uma grande assembleia para a aprovação da previsão orçamentária deste ano e para dialogar assuntos de interesse da classe. No segundo momento da assembleia, o presidente da Fetaemg, Vilson Luiz da Silva, conduziu um diálogo sobre a atual conjuntura política do Brasil, dando destaque as propostas do governo, que condenam à todos os trabalhadores e as camadas mais frágeis da população.
O presidente falou da PEC 287,que trata da reforma da previdência social e sobre a PL 4.302/98, que trata da terceirização e foi aprovada no último dia 22 pela Câmara dos Deputados em Brasília. ” O governo faz e fará muitas maldades se continuarmos de braços cruzados. A terceirização é a volta da senzala para todos e todas. Mas a batalha ainda não está vencida, a PL ainda precisa ser aprovada e sancionada. Não podemos baixar a guarda, precisamos trabalhar juntos.” Alertou.
Ato público
Em seguida, os mais de mil trabalhadores presentes dirigiram-se à praça da Matriz de Sabinópolis, onde concentraram-se em um grande ato público contra a PEC 287 e contra as propostas do governo que ferem os direitos trabalhistas.
Durante o evento,o presidente Vilson fez um discurso sobre o momento crítico vivido pelo país, convidando à todos para lutarem pela manutenção dos direitos conquistados pela classe trabalhadora. ” O Brasil inteiro está se mobilizando, campo e cidade. Não aceitamos discutir a PEC, pois ela trata de direitos já assegurados pela Constituição de 88.” Afirmou.