Audiência pública para tratar o Marco Regulatório da Agência Nacional de Águas no Alto Rio Pardo

RIO PARTOD 3

Centenas de homens e mulheres do campo da região do Alto Rio Pardo estiveram reunidos na cidade de Rio Pardo de Minas na última sexta-feira, 04, em audiência pública para tratar o Marco Regulatório da Agência Nacional de Águas e particularidades locais. O encontro é resultado do esforço da Fetaemg juntamente com o mandato do deputado federal, Vilson Luiz da Silva, que também é presidente da nossa Federação para que os Agricultores da região também sejam ouvidos e suas necessidades consideradas.

Os marcos regulatórios são responsáveis pela criação de ambientes que conciliem as necessidades de uso dos recursos naturais e a capacidade de seu fornecimento. A Agência Nacional de Águas (ANA), o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), a COPASA e o Comitê de Bacias Hidrográficas estiveram representados e contribuíram para o encontro.

A ideia é evitar conflitos e conciliar a necessidade dos moradores e a capacidade hídrica da região. Quando a partir de então são desenvolvidos planos estruturais, com levantamento de informações sobre os usos da água, estudos e ações que conduzam às melhores decisões.

Essa luta também é nossa!

0
0
0
s2sdefault