Programa Jovem Saber: Reforma Agrária em debate

JOVEM SABER AGRARIA

A Comissão da Juventude Trabalhadora Rural da Fetaemg realizou nessa quarta-feira, 9, mais uma edição do Programa Jovem Saber. Dessa vez o tema abordado foi “Reforma Agrária.” O encontro contou com a participação da diretora do departamento de Política Agrária da Federação Marilene Faustino.

O Programa Jovem Saber é um programa de formação e mobilização da juventude trabalhadora rural oferecido pelo Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) para jovens entre 16 e 32 anos, sindicalizados ou não, como forma de fortalecer a organização da juventude rural e sua participação na vida ...

“Neste módulo, conheceremos um pouco mais da história da luta pela reforma agrária, da importância dos acampamentos e assentamentos como estratégias de luta pela terra, os desafios da juventude na reforma agrária e outras formas de acesso à terra, como o Programa Nacional de Crédito Fundiário. Vamos juntos em mais essa etapa do Jovem Saber,” escreveu Mônica Buffon, Secretária Nacional da Juventude Trabalhadora Rural na descrição do material informativo que trata o tema.

Essa etapa do programa é especial pois muitos jovens se identificam e participam de forma espontânea do debate, de fato desejam contribuir e querem contar algo que viveram ou que tomaram conhecimento, pontuou o coordenador da Juventude Trabalhadora Rural da Fetaemg Bruno Freitas.

Juventude Rural que ousa lutar!

0
0
0
s2sdefault