Audiência pública para tratar Sucessão Rural é realizada pela Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados

SUCESSAO RURAL SITE

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 30, Audiência Pública para tratar Sucessão rural e a necessidade de incentivos à permanência da juventude no Campo. A audiência foi realizada pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados.

Na condução da Audiência, o deputado federal Vilson da Fetaemg, também presidente da nossa Federação, reforçou a urgência da aprovação do Projeto de Lei 9263/2017, que propõe instituir o Plano Nacional de Juventude e Sucessão Rural.

A secretária de Jovens da CONTAG, Mônica Bufon, lembrou que, segundo os dados da Pnad/IBGE 2018, os jovens entre 15 a 29 anos somam mais de 7 milhões de pessoas nos municípios rurais. “Como sempre falo, a hora de agir é agora, não podemos esperar, precisamos continuar a luta pelo que entendemos ser direito da Juventude”, pontuou Monica.

“Em Minas Gerias, desde a minha mocidade, nos organizamos e tivemos muitas conquistas, hoje temos as redes sociais e ferramentas de Comunicação para pressionarmos os nossos representantes para que olhem para os Jovens como é devido. A aprovação do 9263/2017 é um direito da Juventude e continuaremos lutando pela sua aprovação, essa luta é de todos nós”, pontuou o deputado Vilson da Fetaemg.

___________________________

Participação nas redes sociais

Willian Apoleano

“Criar condições para a permanecia da juventude no campo é urgente e estratégico para a Agricultura Familiar e o combate à fome. É preciso pensar a Juventude como sujeitos de direitos e capazes de transformar a sociedade para melhor. Por isso, todo meu apoio ao PL 9263/2017. Sucessão rural pela agricultura familiar!” 

Mateus Ribeiro

“Precisamos urgentemente que o PL 9263/2017 seja aprovado para que a Juventude tenha o direito de escolher se fica na roça ou vai pra cidade!”

 Bruno Freitas

​A juventude rural quer ficar no campo com qualidade de vida, terra, renda, trabalho, crédito e todas as políticas que garantam os nossos direitos #AproveoPL92632017

 Taiza Bruna Medeiros

Parabéns Deputado Vilson!

Obrigada por estar junto com a Juventude Rural nessa luta! A Juventude quer permanecer no Campo com políticas públicas e qualidade de vida.

 Afreu Junyor

Para a permanência da nossa juventude no campo é necessário termos políticas públicas que garanta qualidade de vida.

#aprovaPL9263/2017

# SucessãoRuralParaAlimentarOPais

Walter Loriano De Oliveira Loriano

Parabéns nosso Amigo e irmão da Família PSB Deputado Excelentíssimo Sr. Vilson. Como sempre realizando bom trabalho.

 Jaciara Muller

Bom dia! #APROVEOPL9263/2017. Precisamos garantir políticas públicas para assim, nossos jovens poderem dar continuidade ao trabalho já realizado nas propriedades rurais. O jovem quer permanecer, merece esse apoio para a permanência no campo. O futuro da agricultura familiar depende da sucessão rural, sem sucessão não teremos alimento!

Karina Masi

Pelo direito da Juventude escolher onde quer ficar #aprovaPL9263/2017

Juventude Rural, a hora é agora!

0
0
0
s2sdefault