Fetaemg se reúne com a superintendente do INSS para tratar a necessidade de adequações

INSS 1

A Fetaemg se reuniu nessa sexta-feira, 23, por videoconferência, com a chefe da divisão de gestão de benefícios da Superintendência do INSS (Sudeste II), Adriana de Souza Carmo, departamento que abrange os estados de MG, RJ e ES em suas mais de 100 agências.

Participaram do encontro com os representantes do INSS, os diretores(as) e diretores da nossa Federação, assessores (as) e convidados, oportunidade em que todos tiveram a oportunidade de expressar as dificuldades de atendimento e interação com o órgão em todo o estado de MG.

O encontro foi motivado pelos constantes questionamentos dos homens e mulheres do campo, dentre outros, no tratamento quanto aos indeferimentos excessivos e injustificado de benefícios rurais, a demora no andamento dos processos, dificuldades no atendimento junto as agências do INSS (remoto ou presencial), dúvidas e lentidão quanto a plataforma do INSS Digital e uma série de inconvenientes vividos, agravados em virtude da pandemia do COVID 19.

O presidente da Fetaemg e deputado federal, Vilson Luiz da Silva, reforçou que ações em prol da categoria estão acontecendo também em Brasília, no Congresso nacional e junto ao INSS. “O nosso mandato na Câmara federal está trabalhando de forma incansável, em parceria com as nossas federações e todos que demonstram o desejo de ajudar, estamos conquistando dentro do possível muitas vitórias,” pontuou o presidente e deputado Vilson.

Um levantamento com as principais dificuldades, detalhadas por região, será encaminhado na próxima semana á Superintendência do INSS para que tratativas sejam feitas, conforme as suas especificidades.
A luta não pode parar!
0
0
0
s2sdefault