Penúltimo dia da AgriMinas confirma sucesso da feira

10 anos atrás

Marcando os 10 anos de AgriMinas, público lota corredores para conhecer as delícias de Minas produzidas pela agroindústria familiar mineira, numa diversidade de produtos que impressiona os visitantes. A belorizontina Haydenee Gomes diz que os produtos são de ótima qualidade e que é interessante esse contato com as coisas do campo, produzidas artesanalmente pelas famílias e trazidas aqui para Belo Horizonte.

Nesses cinco dias de Feira com os mais diversos produtos, como os tradicionais queijos mineiros e cachaças, passando pelo Galo Índio Gigante (uma atração para as crianças), e pelo intercâmbio cultural com os produtos do sul do país até o lançamento de cerveja artesanal, a trajetória de 10 anos da AgriMinas é marcada pelo reconhecimento da produção agrofamiliar pelo público visitante.

Estudantes de diversas instituições de ensino de Belo Horizonte comprovam que está crescendo o interesse das pessoas pela agricultura familiar. A AgriMinas vem recebendo visita de estudantes da rede municipal e estadual e também de Universidades, como da Puc Minas. O contato direto com o agricultor familiar é também uma oportunidade para saber mais sobre a cultura do campo.

A oficina de gastronomia comandada pelo chef Eduardo Avelar está sendo uma grande atração na AgriMinas, especialmente porque o agricultor e o visitante podem interagir no preparo de pratos onde são utilizados produtos da agricultura familiar. Para o chef Leandro Pimenta, que preparo os pratos nesta tarde de sábado, os agricultores são verdadeiros “arquitetos da nossa obra”.

O presidente da Fetaemg, Vilson Luiz da Silva, avalia com satisfação os resultados que a AgriMinas vem apresentando até o momento. “Este ano Feira está mais bonita, com maior diversidade e qualidade de produtos. Procuramos selecionar o que o público tem aprovado nas últimas feiras, que são os alimentos.”
A expectativa é de que a AgriMinas, que encerra neste domingo, se firmou como uma forte aliada da agroindústria familiar, impulsionando as vendas e especialmente, transformando os agricultores familiares em verdadeiros empreendedores de seus negócios.

0 Comentários

Seu comentário: