Emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP

DAP 03 03 1
Em treinamento realizado pela Fetaemg, aproximadamente 100 participantes se tornam aptos nessa terça-feira (3) a emitir a Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP, este que é o principal documento para o acesso a diversas políticas públicas, entre elas o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), PNHR, PNAE, PAA, entre várias outras.
O curso foi ministrado pelo Departamento de Política Agrícola da Fetaemg. O diretor do departamento, Marcos Vinicius Nunes, reforçou a relevância do oferecimento de mais um serviço por parte dos sindicatos aos homens e mulheres do campo, enquanto o presidente da Fetaemg e deputado Federal, Vilson Luiz da Silva, lembrou que trata o treinamento de mais uma incremento de fortalecimento a estrutura do Movimento Sindical.
Recentemente, também passou a ser instrumento de prova plena para comprovação da atividade rural para fins de aposentadoria rural de segurado especial. Além dos agricultores familiares, são beneficiários da DAP: assentados de reforma agrária, pescadores artesanais, extrativistas, silvicultores, agricultores, quilombolas e indígenas.
Agricultura Familiar forte!
0
0
0
s2sdefault