Treinamento para Emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP

DAP DEZ 1

O ano não acabou e a Fetaemg realizou nessa terça-feira (15) o último treinamento do ano para emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf - DAP.

Trata-se do principal documento para o acesso a diversas políticas públicas, entre elas o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), PNHR, PNAE, PAA, entre várias outras. Além dos agricultores familiares, são beneficiários da DAP: assentados de reforma agrária, pescadores artesanais, extrativistas, silvicultores, aquicultores, quilombolas e indígenas.

Foram dezenas de treinamentos realizados pela nossa Federação no decorrer do ano de 2020, mesmo com tantas dificuldades em virtude do Coronavírus.

Os cursos são ministrados pelo Departamento de Política Agrícola da Fetaemg. O diretor do departamento, Marcos Vinicius Nunes, destacou a importância da manutenção dos treinamento em apoio a categoria, enquanto o presidente da Fetaemg e deputado Federal, Vilson Luiz da Silva, agradeceu os presentes pela persistência e o entendimento de que os trabalhos devem continuar, sobretudo, para estarmos ainda mais fortes pelos homens e mulheres do Campo em 2021.

“Cientes do nosso papel e da importância que tem os treinamentos, com todos os cuidados necessários, realizamos virtualmente dezenas de cursos para o fortalecimento do nosso Movimento Sindical,” afirmou o diretor Marcos Vinícius.

“Agradecemos a todos que juntos caminharam com a Fetaemg e participaram desse treinamento e de tantos outros, no próximo ano estaremos novamente juntos e cada vez mais fortes para os desafios futuros,” pontua o presidente Vilson.

Agricultura Familiar forte!

0
0
0
s2sdefault