Fetaemg cobra da Secretária de Estado de Meio Ambiente providência em favor dos afetados por barragem em Barão de Cocais

BARAO DOS COCAIS

Em reunião virtual nessa quarta-feira, 2, a Fetaemg discutiu com a Secretária de Estado de Meio Ambiente, Marília Carvalho de Melo, a urgente necessidade de amparo aos trabalhadores e trabalhadoras Rurais da região de Barão de Cocais em virtude do iminente rompimento na barragem da Vale.

O presidente do STTR da cidade, Arminto do Couto, e representantes dos afetados participaram da reunião e alertaram os presentes o quão complicado está sendo a vida da população local, visto que são obrigados a deixar suas casas sem qualquer apoio da Vale.

O presidente da Fetaemg e deputado federal, Vilson Luiz da Silva, lembrou que a intervenção por parte do poder público e a assistência aos afetados pela Vale precisam ser imediatas, pois quem está sofrendo com os referidos problemas precisam de rápida resposta. “Estamos alertas e prontos para continuar a luta em atenção a necessidade do nosso povo, essa reunião é uma tentativa e outras virão em breve, se os nossos homens e mulheres do campo continuarem abandonados,” pontuou o presidente Vilson.

A Secretária Marília Carvalho lamenta os problemas e se compromete a atuar junto a Defesa Civil e o Ministério Público para que providencias sejam tomadas, se compromete ainda a realizar reuniões periódicas para ouvir a necessidades dos afetados da região para que estes sejam atendidos.

Estamos atentos!

0
0
0
s2sdefault