Fetaemg e sindicatos debatem com o INSS assuntos de interesse da categoria do Norte de MG

REGIS

A reabertura das agências do INSS para atendimento presencial, auxílio doença, INSS digital, uniformização e a estrutura de atendimento ao público estiveram entre os assuntos tratados nessa quinta-feira (12), por videoconferência, com dezenas de sindicatos do norte de Minas.

O presidente da Fetaemg e deputado federal, Vilson Luiz da Silva, as diretoras da Federação, Maria Alves de Souza e Regilane Silva Santos Souza, e a assessora Delza Amaral Novais conduziram e contribuíram para os trabalhos.

As dificuldades de acesso ao INSS em razão da pandemia do coronavirus foram questionamentos comuns em inúmeras manifestações durante o encontro. A gerência do INSS da região, representada pelos servidores Wilson Rocha da Silva, Cirus Ribeiro Rodrigues e Josiane de Souza Nunes responderam às perguntas dos participantes e orientaram quanto ao formato do atendimento atual.

“Esse encontro tem um significado muito grande, pois as mudanças antes da pandemia já eram expressivas e levantavam dúvidas, mesmo com o atendimento presencial. Somou-se agora a necessidade dos homens e mulheres do campo terem que se preocupar também com o atendimento não presencial, o que faz com que as dúvidas aumentem,” pontuou a diretora Regilane.

O presidente Vilson lembrou que a Fetaemg, desde sempre, atuou em prol da melhor adequação no atendimento do INSS a população do Campo. “Nossa luta é antiga, nas articulações, nas ruas e em todas as esferas. O que está em jogo envolve vidas, sonhos e trabalho de toda uma vida de milhões de famílias, nossa luta não vai parar,” concluiu o presidente da Fetaemg.

0
0
0
s2sdefault