OFICINA DE BASE – Planejando Ações para o Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário

OFICINA DE BASE

Parceria entre a Fetaemg e a Contag realizou em Belo Horizonte nos dias 4 a 6 de dezembro a Oficina de Base “Planejando Ações para o Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário", reunindo 70 participantes e representando 40 municípios do polo regional Grande Belo Horizonte.

Os diretores da Fetaemg Pedro Mário Ribeiro, Alaíde Bagetto, Alicia Cardoso, Bruno Freitas e assessores da Federação, juntamente com o secretário de Finanças e Administração da Contag, Juraci Souto, e assessores da nossa Confederação organizaram e conduziram os trabalhos.

As oficinas significam o momento em que a Contag vai aos polos regionais debater com as Federações e sindicatos filiados, a realidade local e nacional, bem como construir compromissos comuns que fortaleçam a ação e prática sindical.

“Agrícola: Agroindustrialização e Serviços – Práticas agrícolas para o desenvolvimento do Polo Regional Grande BH” foi um dos temas destaque do encontro. Foram apresentadas, ainda, informações resultantes do mapeamento dos polos/regionais e dados socioeconômicos, que contribuíram nas discussões e na construção de estratégias para o movimento sindical.

Os desafios do Movimento Sindical na atualidade, balanço da Marcha das Margaridas 2019, a aprovação da Reforma da Previdência, os preparativos para o 4º Festival Nacional da Juventude Rural e a Plenária Nacional da Terceira Idade foram os temas em pauta.

O presidente da Fetaemg, também deputado federal, Vilson Luiz da Silva, participou do encerramento dos trabalhos, oportunidade em que fez uma análise de conjuntura e como ações efetivas estão fazendo a diferença no legislativo em Brasília em prol da Agricultura Familiar e do Movimento Sindical.

Juntos e cada vez mais fortes!

 

OFICINA DE BASE – Planejando Ações para o Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário

 

0
0
0
s2sdefault