Fetaemg promove a Agricultura Familiar para além de Minas Gerais

EXPOINTER 1
Aproximadamente cem mil reais em vendas e inúmeros negócios fechados para o fornecimento de produtos da agricultura familiar mineira, ao mercado do Rio Grande do Sul, estão entre os pontos positivos do intercambio promovido pela FETAEMG com a FETAG-RS, quando 11 expositores de Minas Gerais tiveram a oportunidade de expor seus produtos durante a realização da 42ª Expointer.

O diretor de Política Agrícola e Cooperativismo da FETAEMG, Marcos Vinicius e a assessora, Camila Lima, acompanharam os expositores e atestaram o resultado positivo dessa troca proporcionada pela Federação. “O aprendizado e o aperfeiçoamento dos processos e seus detalhes são sempre enriquecedores e favorecem a todos”, pontuou Marcos.

O presidente da FETAEMG e deputado federal, Vilson Luiz da Silva, ressaltou em entrevista durante a 13º edição da Agriminas que a ideia é fortalecer a Agricultura Familiar em todos os aspectos e se possível em todo pais, entendimento que encaminhou, por exemplo, diálogo do presidente Vilson com o governador do Espirito Santo, Renato Casagrande, para tratar parcerias futuras em prol do segmento.

Expointer, realizada entre 24 de agosto a 1º de setembro, é considerada uma das maiores feiras a céu aberto da América Latina. Nessa edição a feira reuniu as últimas novidades da tecnologia na área da agricultura e agroindustrial, palestras técnicas, leilões de animais, dentre outras atrações.

Agricultura Familiar forte!

0
0
0
s2sdefault