Agroecologia, Sucessão Rural e Política em debate no Encontro de Jovens Rurais da Fetaemg na Zona da Mata

JUVENTUDE ZM 6

A Fetaemg realizou no último dia 19, na cidade de Coimbra, um grande encontro com a Juventude da Zona da Mata. Dezenas de jovens trabalhadores (as) rurais tiveram a oportunidade de debater Agroecologia, Sucessão Rural e Política. A abordagem tem relação direta com temas extremamente relevantes no contexto em que vivemos, visto a situação em que passa o Brasil e a importância da obtenção de conhecimento por parte desses jovens, para que estes possam se tornar multiplicadores do conhecimento aprendido.

Lorena Freitas, assessora da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais (CONTAG), tratou o tema Agroecologia, enfatizando a importância de se compreender os pacotes ideológicos que nos é apresentado. A Coordenadora Estadual de Jovens Rurais, Marilene Faustino, abordou o tema Sucessão Rural e a sua relação com a realidade cotidiana dos Jovens. Por sua vez, Kátia Gaivoto, dirigente nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), tratou da Política na vida dos Jovens Trabalhadores Rurais, oportunidade em que fez uma análise da conjuntura política mineira e nacional.

Também estiveram presentes no encontro o Diretor Regional da Fetaemg, Vanderley Chilese, a coordenadora regional de Mulheres Trabalhadoras Rurais, Sebastiana Zanon, o Coordenador de Jovens Rurais, Edson Fortini, além das assessoras do polo local, Ana Laura Banni e Taís Araújo.

#juventudeFORTE

0
0
0
s2sdefault