A Fetaemg

Sede da FETAEMG em Belo Horizonte

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais – Fetaemg, é uma entidade sindical filiada à Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura – CONTAG, organizada em doze Polos Regionais e mais de 500 Sindicatos de Trabalhadores Rurais. Essa organização constitui o Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – MSTTR.

A Fetaemg representa a classe trabalhadora rural em seus diversos segmentos, como acampados e assentados da reforma agrária, agricultores familiares, assalariados rurais, meeiros, arrendatários, mulheres, jovens e terceira idade, totalizando mais de um milhão de trabalhadores rurais associados à Fetaemg.

Fundada em 27 de abril de 1968 a Fetaemg tem o compromisso de defender os interesses dos trabalhadodres e trabalhadoras do campo. Suas áreas de atuação contemplam políticas sociais para jovens, mulheres e terceira idade, assalariados rurais, agricultores familiares, acampados e assentados da reforma agrária, além de ações que busquem a preservação dos recursos naturais.

Todas as ações da Fetaemg são voltadas para o Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, visando o bem estar social das famílias rurais.

Missão

Implementar o Projeto de Desenvolvimento Rural sustentável, preservar o meio ambiente, construir parcerias, organizar a produção e capacitar nossas lideranças com o objetivo de promover o bem estar social dos trabalhadores (as) rurais, assentados (as), assalariados(as) e agricultores(as) familiares.

Confira aqui o organograma da FETAEMG