Fetaemg participa em Brasília do II Encontro Nacional sobre Reforma Agrária e Juventude

REFORMA 1

Nos dias 12 a 14 de julho aconteceu em Brasília o II Encontro Nacional sobre Reforma Agrária e Juventude, com cerca de 120 jovens e lideranças de todo o País. Um dos objetivos foi avaliar a implementação das políticas de reforma agrária e de promoção dos direitos humanos e seus impactos na vida de jovens agricultores e agricultoras familiares. 

Ao longo dos três dias também houve o compartilhamento de experiências de organização social e econômica da juventude no meio rural e debates sobre os desafios dos(as) jovens para que a terra seja um espaço de produção e reprodução de vida, geração de renda, de produção de alimentos saudáveis, de cuidados com o meio ambiente, de valorização da cultura, de identidade e sucessão rural.

Dentro da programação também houve diálogo em parceria com a Frente Parlamentar Mista da Agricultura Familiar sobre a importância da Reforma Agrária como instrumento de promoção da sucessão rural e o desenvolvimento nacional, oportunidade que contou com a presença do deputado federal Vilson da Fetaemg.

“Existe uma relação direta quando falamos de Reforma Agrária e Juventude, a luta é fortalecida quando existe o entendimento de que é preciso aperfeiçoar a busca pela terra e é possível contar com os jovens nesse processo, para a efetivação do sucesso que se busca,”, destacou o deputado Vilson.

Representou Minas Gerais os diretores da Fetaemg Marilene Faustino e Maicon Vicente de Souza, também o assessor da nossa federação, Cassiano Almeida Nolasco, por sua vez, Gabriele Gonçalves Cardoso representou os sindicatos mineiros.

Com uma programação diversificada, houve análise de conjuntura, apresentação de experiências, debates, trabalhos em grupo, oficinas temáticas, troca de sabores e sementes com produtos da Reforma Agrária, elaboração de propostas de ação, entre outras atividades e momentos de integração.

A luta não pode parar.

0
0
0
s2sdefault