A grande final da Copa Estadual de Futebol da Juventude Trabalhadora Rural foi de pura emoção

COPA 12 B

Os times de Urucânia (feminino) e Palmópolis (masculino) foram os grandes campões da II edição da Copa Estadual de Futebol da Juventude Trabalhadora Rural nas finais deste domingo (01), em Belo Horizonte. A competição é uma realização da Fetaemg e um grande incentivo à sucessão rural, sendo um atrativo para que a Juventude possa permanecer no Campo, tendo acesso a atividades de lazer e cultura.

“Mais uma edição da nossa copa da Juventude movimentou o interior de Minas Gerais e só temos a agradecer todo empenho dos mais de 120 times participantes, a comissão organizadora e a equipe da nossa Federação. Temos que olhar para frente e o desafio de pensar outras modalidades esportivas para contemplar essa Juventude será avaliado”, exaltou o presidente da Fetaemg e deputado federal, Vilson Luiz da Silva, durante a premiação dos campeões.

Para o coordenador estadual da Juventude, Bruno Freitas, todo trabalho vale a pena e ver a satisfação dos jovens durante o passar dos meses é a principal compensação. “Nenhuma edição da copa será como a anterior, todas as edições variam em desafios e tensões, igualmente nos faz ter novas emoções e vontade de continuar, de prensar a próxima copa, de gritar, agradecer e vibrar”, pontuou emocionado Bruno durante o encerramento dos trabalhos. Para o coordenador estadual da Juventude, Bruno Freitas, todo trabalho vale a pena e ver a satisfação dos jovens durante o passar dos meses é a principal compensação. “Nenhuma edição da copa será como a anterior, todas as edições variam em desafios e tensões, igualmente nos faz ter novas emoções e vontade de continuar, de prensar a próxima copa, de gritar, agradecer e vibrar”, pontuou emocionado Bruno durante o encerramento dos trabalhos. A secretária de Jovens da Contag, Mônica Buffon, esteve presente e prestigiou esse dia de festa do esporte. “Estão de parabéns a Fetaemg, o presidente da Federação e deputado federal Vilson e todos os jovens que tanto se empenharam para esse dia especial, isso se chama compromisso”, pontuou Mônica.

RESULTADO DA GRANDE FINAL

Masculino

Palmópolis 2 x 1 Mutum

Feminino

Urucânia 4 X 0 Pai Pedro

A Copa é o primeiro evento esportivo do Estado voltado exclusivamente ao trabalhador do Campo. Participam homens e mulheres de 16 a 32 anos, agricultores familiares, que vivem e trabalham em áreas rurais de Minas Gerais.

A proposta do campeonato tem por objetivo oferecer diversão à juventude rural, discutir políticas públicas e a participação dos jovens no Movimento Sindical e nos demais assuntos de interesse da categoria.  Mais imagens em https://flic.kr/s/aHsmJL6VLF

Juventude Rural que ousa lutar!

0
0
0
s2sdefault