Presidente Vilson é patrono de formandos do Lecampo

Com muita alegria, o presidente da Fetaemg, Vilson Luíz da Silva, participou da cerimônia de formatura dos alunos do Curso de Licenciatura em Educação do Campo (Lecampo) Ciências da Vida e da Natureza da UFMG nesta sexta feira, 14. Ele foi o patrono da turma, escolhido pelos próprios alunos, como forma de reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido em prol da Educação do Campo em Minas Gerais.

Vilson ficou honrado e agradeceu o convite. “O fato de eu estar aqui mostra que vocês, estudantes, valorizam as ações da Fetaemg em favor da educação e do homem do campo, e isto é muito importante para nós pois se não houver luta, nenhum direito será plenamente efetivado.”

O presidente também falou sobre a importância da educação na atual conjuntura, que exige de alunos e professores uma postura que comtemple ações além das escolares. “ Este curso dá visibilidade ao homem do campo, que historicamente, sempre foi excluído dos processos educacionais. Por isso estamos aqui e travamos tantas lutas. Querem matar as licenciaturas do campo, os direitos dos trabalhadores, mas enquanto construirmos, unidos, estratégias de resistência, a política pública da educação vai permanecer.”

Representando a Rede Mineira de Educação, da qual a Fetaemg faz parte, a diretora de políticas sociais Maria Alves lembrou aos formandos de que eles estão começando uma nova fase, assumindo um compromisso com a educação e com a luta para que todo aquele que vive no campo tenha condições de permanecer nele.

Após a cerimônia, os novos professores participaram de um grande jantar de comemoração, organizado pelo patrono da turma.

Vilson parabeniza os formandos e deseja à todos muito sucesso nesta nova trajetória que representará não só a vitória individual de cada aluno, mas também a vitória do homem e da mulher do campo!

 

0
0
0
s2sdefault