Curso Regional de Formação em Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário

ENFOQUE

A Fetaemg, em parceria com a Contag, realiza de 3 a 9 de fevereiro, em Belo Horizonte, o “Curso Regional de Formação em Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário - Região Sudeste -Módulo III”. O encontro tem como objetivo desenvolver ações de capacitações para trabalhadores rurais, agricultores familiares e lideranças sindicais dos trabalhadores rurais assalariados, em diversos temas do desenvolvimento rural de modo a aprofundar conhecimentos, compartilhar saberes e fazeres, utilizando metodologias participativas e capazes de criar condições para que os participantes das atividades atuem como multiplicadores de processos de capacitação.

A temática se desenvolve embasada nos eixos pedagógicos: Memória, Identidade e Pedagogia para uma nova Sustentabilidade e os trabalhos tem por objetivo principal qualificar a atuação do Movimento Sindical na disputa de políticas e projeto de sociedade. Palestras e oficinas fazem parte da programação.

Em sua fala o presidente da Fetaemg e deputado federal, Vilson Luiz da Silva, destacou o caos que foram os últimos anos para o Movimento Sindical e o que espera para o ano que se inicia. “Em resumo, os últimos anos foram muito duros para o Movimento Sindical, minha rotina se resume em estar parte da semana no Congresso Nacional e os demais dias na base, pois se nos acomodarmos as barbáries e retiradas de direitos não cessarão, tivemos apesar das perdas, muitas vitórias em função da nossa luta em todas as esferas e conto com cada homem e mulher do campo para que esse enfrentamento”, enalteceu o presidente Vilson.

A luta continua!

0
0
0
s2sdefault