Departamentos

PPAG

Fetaemg participa de elaboração participativa do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG)

Dezenas de trabalhadores e trabalhadoras do campo, juntamente com diretores e assessores da Fetaemg, participam essa semana, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (BH), de encontro promovido pela casa legislativa para elaboração participativa do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG).

Trata-se de um planejamento, que de forma coletiva, define estratégias, diretrizes e metas da administração para um período de quatro anos. Já é tradição o protagonismo da Federação durante os debates, quando muitas propostas em prol da Agricultura Familiar são encaminhadas e posteriormente implementadas.

A Federação fez proposições no âmbito das questões agrárias, com atenção especial para regularização fundiária. Pelo fortalecimento da Agroecologia, reiterou proposta pela implementação de ações para o aperfeiçoamento da qualificação, escoamento e a substituição gradativa de agrotóxicos. Não ficaram de fora das propostas a cobrança por mais investimento em pesquisas, assistência técnica, nas Escolas Família Agrícola (EFA) e para viabilização da Copa Estadual de Futebol da Juventude Trabalhadora Rural realizada pela Fetaemg.

AS SUGESTÕES FEITAS PELA FETAEMG serão analisadas e podem se tornar emendas a serem aglutinadas a Lei Orçamentária Anual. Podem ser transformadas ainda em requerimentos de informações ou providências, a serem encaminhados pelo parlamento mineiro a outros órgãos governamentais e a entidades privadas.

A luta não para!

0
0
0
s2sdefault