Fetaemg realiza reuniões nas microrregiões de Governador Valadares, Inhapim, Conselheiro Pena, Mantena, Ipatinga e Caratinga homens e mulheres do Campo

GABR 7

A Fetaemg reuniu na última semana, nas microrregiões de Governador Valadares, Inhapim, Conselheiro Pena, Mantena, Ipatinga e Caratinga homens e mulheres do Campo, assim como lideras dessas regiões, para o planejar ações conjuntas para o ano de 2020 e ouvir os presentes sobre suas demandas.

As mudanças na Previdência Social e os prejuízos para classe trabalhadora rural foi um dos temas mais lembrados durante os encontros. O alto número de indeferimento nos pedidos de aposentadoria é apenas um dos muitos problemas.

O diretor Gabriel Soares de Almeida Pegoretti (Polo Rio Doce), a assessoria do polo e os representantes das coordenações da Juventude e Mulheres, conduziram os trabalhos. Sobre a Previdência Social, vale destacar que só em 2019, 60% dos pedidos de aposentadoria rural foram negados. Ressalta-se que o presidente da Fetaemg e deputado Federal, Vilson Luiz da Silva, membro da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, trava uma grande batalha no Congresso em prol da categoria, sendo promovida a seu pedido audiência pública sobre o tema.

“Esse trabalho na base é uma forma de alinharmos informações e levar para o debate aquelas que são as reais dificuldade do povo do Campo, temos a Fetaemg aqui em MG e o deputado Vilson lá em Brasília atentos, sensíveis aos problemas e combatentes em atenção à nossa categoria, não podemos nos acomodar”, pontua o diretor Gabriel.

0
0
0
s2sdefault