Zona da Mata

merces

Assembleia de Previsão Orçamentária STTR Mercês

Aconteceu no dia 20 de outubro de 2018, a Assembleia de Previsão Orçamentária para o exercício de 2019 do STTR de Mercês, a advogada Virginia Melo deu início aos trabalhos lendo o edital, alinhando com os presentes a ordem do dia, em seguida o presidente do sindicato, Sr. Paulo Orozimbo, abordou a importância da previsão orçamentária para eficácia dos trabalhos do sindicato e compartilhou com a categoria o andamento do processo de compra do espaço onde será a nova sede do sindicato.

A assessora da Fetaemg, Ana Laura Banni, fez a leitura da previsão orçamentária que foi aprovada por unanimidade, em seguida o tesoureiro Geraldo de Melo fez um resgate da história desde a fundação do sindicato até os dias atuais e homenageou todos os presidentes que fizeram parte dessa entidade. O encontro teve ainda a participação da coordenadora regional de Mulheres, Sebastiana Zanon, que falou sobre os direitos das Mulheres e ressaltou a importância da comissão de mulheres para o sindicato.

Os trabalhos foram finalizados com a fala do diretor do polo regional Zona da Mata, Vanderley Chilese, que parabenizou a diretoria pela compra da nova sede, reforçou o papel de cada trabalhador e trabalhadora de agora em diante os desafios a partir de 2019.

0
0
0
s2sdefault
STR TEIXEIRAS5

Sindicato de Teixeiras promove encontro municipal de mulheres

No dia 14 de março, com o apoio da Fetaemg, o Sindicato de trabalhadores e trabalhadoras rurais de Teixeiras realizou um grande encontro de mulheres, que contou com a participação de mais de 60 pessoas. A proposta do evento é levar mais conhecimento, descontração e propor reflexões sobre o papel feminino na sociedade.

Na abertura do evento, o presidente do STTR, José Roberto, fez agradecimentos e reforçou a importância destes momentos para o sindicato e para a vida de nossas mulheres. Em seguida, fazendo uma breve explanação sobre saúde, contamos com a participação da Tereza Cristina, e Adrize e para dar sequência nas atividades, a coordenadora regional das Mulheres, Sebastiana Zanon, falou sobre os Direitos das Mulheres, abordando os temas; Saúde, Previdência social, Direitos trabalhistas e Política Públicas.
STR TEIXEIRAS5STR TEIXEIRAS5STR TEIXEIRAS5

0
0
0
s2sdefault
polo juiz de fora

Polo Zona da Mata realiza reuniões de planejamento em suas microrregionais

O polo regional Zona da Mata, coordenado pelo diretor Vanderley Chilese, realizou reuniões de planejamento estratégico em todas as suas microrregionais.
Este planejamento tem como objetivo traçar metas e planos para o ano, visando trazer para os sindicatos um novo meio de trabalho, onde todos aprendem a ter uma visão mais crítica e objetiva com relação ao sindicato, traçando e atingindo metas, trazendo sempre uma melhoria na vida de nossos trabalhadores e trabalhadoras Rurais.

Participaram dos encontros o diretor regional do polo Zona da Mata, Vanderley Chilese; a coordenadora regional de mulheres, Sebastiana Zanon,a assessora Taís Silva e a contadora Ana Laura, que coordenaram os trabalhos. 

Estas reuniões foram muito importantes, pois perpassaram o próprio planejamento, trazendo dias de trocas de saberes, onde cada representante apresentou suas realidade e como funciona seu sindicato, fazendo com que os colegas de trabalho pudessem absorver novas ideias e traça-las como metas do dia a dia.


polo juiz de forapolo juiz de forapolo juiz de forapolo juiz de forapolo juiz de forapolo juiz de fora

0
0
0
s2sdefault