Polo Rio Doce realiza Encontro Regional de Trabalhadoras Rurais

A Comissão Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais, juntamente com a coordenação do Polo Regional Rio Doce, realizou no dia 13 de novembro, em Governador Valadares, o Encontro Regional de Mulheres Trabalhadoras Rurais. 

O encontro organizado pelas mulheres do movimento sindical objetivou debater a ampliação e qualificação trabalhadoras rurais na sociedade e no mercado de trabalho, discutiu-se ainda a questão da paridade e como trabalhar a luta contra a perda dos direitos das mulheres do Campo.

A coordenadora da Comissão Regional de Mulheres da Fetaemg, Wezilaine de Faria, fez a retrospectiva das atividades da comissão junto ao polo e os sindicatos, reforçou a importância da participação das mulheres nas atividades, para o fortalecimento das mulheres do movimento sindical. Encaminhou as agendas do ano de 2018, para os encontros regionais de mulheres.

Estiveram presentes mais de 150 pessoas entre elas a coordenadora estadual das trabalhadoras rurais, Alaíde Bagetto, estiveram presentes ainda a assessora da comissão da coordenação estadual, Maria Aparecida (Cida), a diretora do polo regional, Juliana Matias, diretora financeira da Fetaemg, Maria Rita Fernandes, vice-presidenta da CTB Minas, Kátia Gaivoto e os presidentes dos Sindicatos da região do Vale Rio Doce e Vale do Aço.

0
0
0
s2sdefault