Rio Doce

GABR 7

Fetaemg realiza reuniões nas microrregiões de Governador Valadares, Inhapim, Conselheiro Pena, Mantena, Ipatinga e Caratinga homens e mulheres do Campo

A Fetaemg reuniu na última semana, nas microrregiões de Governador Valadares, Inhapim, Conselheiro Pena, Mantena, Ipatinga e Caratinga homens e mulheres do Campo, assim como lideras dessas regiões, para o planejar ações conjuntas para o ano de 2020 e ouvir os presentes sobre suas demandas.

As mudanças na Previdência Social e os prejuízos para classe trabalhadora rural foi um dos temas mais lembrados durante os encontros. O alto número de indeferimento nos pedidos de aposentadoria é apenas um dos muitos problemas.

O diretor Gabriel Soares de Almeida Pegoretti (Polo Rio Doce), a assessoria do polo e os representantes das coordenações da Juventude e Mulheres, conduziram os trabalhos. Sobre a Previdência Social, vale destacar que só em 2019, 60% dos pedidos de aposentadoria rural foram negados. Ressalta-se que o presidente da Fetaemg e deputado Federal, Vilson Luiz da Silva, membro da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, trava uma grande batalha no Congresso em prol da categoria, sendo promovida a seu pedido audiência pública sobre o tema.

“Esse trabalho na base é uma forma de alinharmos informações e levar para o debate aquelas que são as reais dificuldade do povo do Campo, temos a Fetaemg aqui em MG e o deputado Vilson lá em Brasília atentos, sensíveis aos problemas e combatentes em atenção à nossa categoria, não podemos nos acomodar”, pontua o diretor Gabriel.

0
0
0
s2sdefault
CARATINGA

Em Caratinga - Presidente Vilson reforça a necessidade do trabalho de base

“O Movimento Sindical está de pé porque eu e você estamos aqui, estamos sacrificando o nosso final de semana em nome da luta, estamos nas ruas, nas redes sociais demonstrando as nossas angustias aos governantes do Brasil e brigando pelo que acreditamos ser justo para à nossa categoria, esse é o nosso papel e não vamos parar”, enalteceu o presidente da Fetaemg e deputado federal, Vilson Luiz da Silva, neste sábado, durante a Assembleia Ordinária do sindicato de Caratinga.

Para o diretor do polo local, Gabriel Soares de A. Pegoretti, aceitar o desafio de resistir em nome do povo da roça fortalece toda categoria, pois contagia e faz com que todos se sintam fortalecidos. O diretor do polo Leste de Minas, Paulo da Natividade Silva, também participou e contribuiu para o encontro.

Lutar vale a pena!

0
0
0
s2sdefault
RIO DOCE 1

Fetaemg participa de Assembleia de Prestação de Contas e comemoração dos 27 anos do sindicato de Entre Folhas

O sindicato de Entre Folhas comemorou em sua sede no último sábado (5), com os trabalhadores(ras) rurais durante sua Assembleia de Prestação de Contas, 27 anos de trabalho duro e apoio a tantos homens e mulheres do Campo. A Fetaemg prestigiou o encontro por meio do diretor do polo Rio Doce, Gabriel Soares de Almeida, que parabenizou os presentes por terem ajudado o sindicato a crescer e se desenvolver em todos os aspectos.

O presidente do sindicato de Entre Folhas, Ervane Pedro de Moraes, reconhece e agradece a longa parceria com a Fetaemg, reforçando em sua fala que muito do que a Agricultura Familiar conquistou tem a colaboração direta da nossa Federação.

O sindicato aproveitou a data para inaugurar o seu salão de eventos, para que os sindicalizados tenham mais espaço e conforto para realização de seus encontros e ações. O presidente Ervane agradeceu a atual diretoria do sindicato e a todos que lhe antecederam e ajudaram a construir o que hoje existe.

0
0
0
s2sdefault