Rio Doce

Merenda escolar é pauta de reunião em Virginópolis

No dia 24 de abril, trabalhadores e trabalhadoras rurais do Sindicato de Virginópolis reuniram-se para falar sobre o fornecimento de alimentos da agricultura familiar nas escolas da cidade. Os presentes aprenderam mais sobre os procedimentos e os requisitos para a entrega dos alimentos e também falaram sobres outros assuntos de interesse local. Toda a diretoria do Sindicato esteve presente na reunião. 

 

0
0
0
s2sdefault

Sindicato de São João do Oriente realiza assembleia de previsão orçamentária

O Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São João do Oriente realizou no dia 2 de dezembro a assembleia de previsão orçamentária para o ano de 2018.  O presidente da Fetaemg, Vilson Luiz da Silva,  trouxe esclarecimentos aos trabalhadores sobre a atual conjuntura do país e conclamou a todos para continuar unidos e fortalecer os sindicatos. Ele falou sobre as ameças que este governo ilegítimo faz a classe trabalhadora, destacando as reformas trabalhista e da previdência.  Cerca de 400 pessoas participaram do encontro.

A diretora regional, Juliana de Souza Matias,agradeceu pelo empenho e compromisso que todos tiveram mediante as dificuldades enfrentadas e ainda parabenizou a diretoria do sindicato e as funcionárias pelo grande trabalho realizado.

 

0
0
0
s2sdefault

Encontro da microrregional de Governador Valadares

Foi realizado nesta sexta, dia 1º de dezembro, o encontro da microrregional de Governador Valadares, com a presença de todos os presidentes da região. 

A diretora regional, Juliana Matias, relembrou os impactos que as reformas trabalhista e previdenciária podem causar na vida dos trabalhadores e trabalhadoras do campo. Reforçou que o movimento sindical e social tem realizado várias atividades contra as ações do governo, e afirmou que não será diferente nesta etapa final. "Não podemos parar, mas siim, lutar a favor dos nossos direitos já conquistados e ir contra os políticos corruptos, que votam contra o povo brasileiro." Afirmou.

Na ocasião, foi discutido o encaminhamento da ultima assembleia da Fetaemg, realizada nos dias 22 e 23 de novembro, onde todos concordaram em mobilizar os trabalhadores (as) para o ato contra a reforma da previdência, que acontecerá dia 11 em Belo Horizonte. 

0
0
0
s2sdefault