Rio Doce

VAL 3

Fetaemg reúne lideranças sindicais da região do Rio Doce

Entre os dias 25 e 27, a FETAEMG, polo Rio Doce, representada pelo seu diretor, Gabriel Soares de Almeida Pegoretti e assessoria, acompanhado ainda pela coordenadora de Mulheres da região, Maria Aparecida Xavier de Oliveira, realizou uma série de reuniões nas regiões de Valadares, Ipatinga, Mantena, Conselheiro Pena, Caratinga e Inhapim.

“Todos estávamos ansiosos pelos encontros presenciais e estes estão acontecendo, para alegria coletiva. É preciso continuar a vigilância em relação a pandemia, mas estar presencialmente com os nossos amigos e amigas, homens e mulheres do campo, tem o seu diferencial na mobilização e união em prol do nosso povo do campo,” exaltou o diretor Gabriel.

Essa foi a primeira reunião ampliada desde o início das restrições orientadas pelas autoridades de saúde, em virtude da pandemia do COVID 19. Mobilização para a AgriMinas 2022, Campanha Nacional “Sindicato de Portas Abertas”, Raízes se Formam no Campo e o processo de revalidação da autorização do desconto de mensalidade associativa dos nossos aposentados (as) de Minas Gerais estiveram entre os assuntos tratados durante os encontros.

A luta não pode parar!

0
0
0
s2sdefault
GABR 7

Fetaemg realiza reuniões nas microrregiões de Governador Valadares, Inhapim, Conselheiro Pena, Mantena, Ipatinga e Caratinga homens e mulheres do Campo

A Fetaemg reuniu na última semana, nas microrregiões de Governador Valadares, Inhapim, Conselheiro Pena, Mantena, Ipatinga e Caratinga homens e mulheres do Campo, assim como lideras dessas regiões, para o planejar ações conjuntas para o ano de 2020 e ouvir os presentes sobre suas demandas.

As mudanças na Previdência Social e os prejuízos para classe trabalhadora rural foi um dos temas mais lembrados durante os encontros. O alto número de indeferimento nos pedidos de aposentadoria é apenas um dos muitos problemas.

O diretor Gabriel Soares de Almeida Pegoretti (Polo Rio Doce), a assessoria do polo e os representantes das coordenações da Juventude e Mulheres, conduziram os trabalhos. Sobre a Previdência Social, vale destacar que só em 2019, 60% dos pedidos de aposentadoria rural foram negados. Ressalta-se que o presidente da Fetaemg e deputado Federal, Vilson Luiz da Silva, membro da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, trava uma grande batalha no Congresso em prol da categoria, sendo promovida a seu pedido audiência pública sobre o tema.

“Esse trabalho na base é uma forma de alinharmos informações e levar para o debate aquelas que são as reais dificuldade do povo do Campo, temos a Fetaemg aqui em MG e o deputado Vilson lá em Brasília atentos, sensíveis aos problemas e combatentes em atenção à nossa categoria, não podemos nos acomodar”, pontua o diretor Gabriel.

0
0
0
s2sdefault
CARATINGA

Em Caratinga - Presidente Vilson reforça a necessidade do trabalho de base

“O Movimento Sindical está de pé porque eu e você estamos aqui, estamos sacrificando o nosso final de semana em nome da luta, estamos nas ruas, nas redes sociais demonstrando as nossas angustias aos governantes do Brasil e brigando pelo que acreditamos ser justo para à nossa categoria, esse é o nosso papel e não vamos parar”, enalteceu o presidente da Fetaemg e deputado federal, Vilson Luiz da Silva, neste sábado, durante a Assembleia Ordinária do sindicato de Caratinga.

Para o diretor do polo local, Gabriel Soares de A. Pegoretti, aceitar o desafio de resistir em nome do povo da roça fortalece toda categoria, pois contagia e faz com que todos se sintam fortalecidos. O diretor do polo Leste de Minas, Paulo da Natividade Silva, também participou e contribuiu para o encontro.

Lutar vale a pena!

0
0
0
s2sdefault