Sindicatos do Baixo Médio Jequitinhonha participam de reuniões com o INSS

O Pólo Baixo/Médio Jequitinhonha, através da diretora Maria das Graças e assessores, realizou no dia 1º de março  na sede do STTR de Almenara, uma reunião com representantes sindicais e funcionários(as) dos Sindicatos do Baixo Jequitinhonha, atendidos pelas Agencias Previdenciárias de Jequitinhonha e Almenara e seus respectivos gerentes Erlaine (APS de Almenara) e Luciano(APS de Jequitinhonha) .

O objetivo das reuniões periódicas com o INSS é manter um diálogo direto entre Sindicatos e servidores, alimentando  uma parceria de confiabilidade para que se consiga garantir que o trabalhador e a trabalhadora rural possam ter acesso aos benefícios que lhes são de direito. Tenta-se esgotar possíveis entraves e resolver problemas que possam dificultar ou impedir este acesso. A diretora Maria das Graças salienta que todos os direitos conquistados até hoje junto a Previdência Social foram obtidos através de muita luta do Movimento Sindical e que infelizmente esta luta deve ser incessante: "Passamos por um período onde estes direitos estão sendo ameaçados e cabe a nós permanecermos em alerta e unidos”.

Ainda, foi realizado no dia 9 de fevereiro, no STR de Araçuaí, uma reunião com este mesmo intuito, onde reuniu-se representantes sindicais e funcionários(as) atendidos pela Agência Previdenciária de Araçuaí e sua gerente Karla Nayhara.

 

0
0
0
s2sdefault