Fetaemg e Contag realizam 2ª etapa das Oficinas de Base com as regiões do Alto Jequitinhonha e Alto Rio Doce

OFICINAS 9 B

Fetaemg e CONTAG realizam de 30 de maio a 01 de junho a 2ª etapa das Oficinas de Base – Planejando Ações para o Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. O evento tem por objetivo o fortalecimento da estrutura do movimento sindical, bem como buscar meios de ouvir e interagir com as bases sindicais regionais e dar continuidade ao trabalho iniciado antes da pandemia.

A iniciativa visa ainda a construção de compromissos comuns que fortaleçam a ação e prática sindical e todo o Sistema Confederativo (Sindicatos, Federação e CONTAG), o que favorece a ampliação do compromisso comum que fortaleça a Agricultura Familiar, fomente o protagonismo e contribuam para a sustentabilidade da estrutura sindical.

Evandro Morello, que juntamente com o Secretário de Finanças e Administração, Juracir Souto e os assessores Marcos Pereira e Lorena Freitas, representou a nossa Confederação, destacou a necessidade de ações bem definidas para uma atuação sistemática em prol da sustentabilidade político-financeira do Sistema Confederativo.

As diretoras da nossa Federação, Dênia Cristina Miranda Figueiredo (Alto Rio Doce) e Marina Gomes dos Santos (Alto Jequitinhonha), mobilizaram os participantes e juntamente com os demais diretores (as) da Fetaemg contribuíram para as exposições e o sucesso dos trabalhos.

Lutar e resistir!

0
0
0
s2sdefault