Fetaemg participa da Conferência Estadual de Educação do Estado de Minas Gerais

EDUCACAO ELLEN

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg), com seu histórico de comprometimento com a luta pela garantia do direito à uma educação pública com qualidade social referenciada, em especial com a pauta da Educação do Campo, através da sua representação no FEPEMG, apoiou e participou da Conferência Estadual de Educação do Estado de Minas Gerais (CEEMG), realizada de 31 de março a 03 de abril de 2022, no formato remoto.

A Conferência, que trouxe o tema: “Plano Estadual de Educação - Inclusão, Equidade e Qualidade Social - Compromisso com o direito e a defesa da Educação democrática, gratuita, inclusiva, laica, popular, pública e presencial, com segurança para todas as pessoas, ” foi promovida pelo Fórum Estadual Permanente de Educação de Minas Gerais (FEPEMG) e contou com apoio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE).

Tendo como objetivo monitorar e avaliar o cumprimento do plano Estadual de Educação Lei nº 23.197, de 26 de dezembro de 2018, suas metas e estratégias e, propor melhorias à política educacional em âmbito estadual e nacional, a CEEMG constituiu-se etapa final em preparação à Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) e à Conferência Nacional de Educação (CONAE).

Neste sentido, as propostas advindas das etapas municipais e territoriais foram discutidas e apreciadas pelos delegados e delegadas da CEEMG. O documento final está sendo organizado pela Comissão de Sistematização do FEPEMG.

A Fetaemg acredita que os delegados e delegadas que participarão da CONAPE e CONAE obterão êxito na construção de proposições e ações que, somadas às demais lutas sociais e sindicais, possam alterar a estrutura educacional excludente e exclusiva na qual nos encontramos.

Educar para avançar.

0
0
0
s2sdefault