Políticas Sociais e Previdência

EDUCACAO DF 1

Fetaemg debate no DF Educação Popular e do Campo no contexto do Desenvolvimento rural Sustentável e Solidário

A Fetaemg participa em Brasília de 15 a 17 de outubro do Seminário Nacional: Educação Popular e Educação do campo no contexto do Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, são mais de 100 lideranças, educadores, diretores e representantes de entidades relacionadas debatendo e formulando ações em prol dessa bandeira de luta.

O presidente da Fetaemg e deputado federal, Vilson Luiz da Silva, as diretoras Regilane Silva Santos Souza, Maria Alves, Alaide Bageto e a assessora da Federação, Ellen Vieira Santos, além de representantes da Educação do Campo de Minas Gerais, participam e colaboram para o encontro.

A Fetaemg investe, apoia e promove a Educação do Campo com o entendimento de que é preciso ir de encontro à realidade das comunidades rurais numa perspectiva de transformação e emancipação social. ‘A prática do fazer’ e ‘de como fazer’ tem feito com que a nossa Federação, os STTR’s, os trabalhadores(as) rurais, instituições de ensino e demais parceiros, ajudem a construir para a Educação do Campo uma nova agenda nas políticas públicas de Minas Gerais.

#agriculturafamiliar #educacaodocampo

0
0
0
s2sdefault
MARCELO PNG

Fetaemg promove Encontro Regional de Formação e Treinamento sobre Previdência Social e seus efeitos para os Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais

A Fetaemg realizou nessa segunda-feira, 07, na cidade de Itaobim, o Encontro Regional de Formação e Treinamento sobre Previdência Social e seus efeitos para os Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. Aproximadamente 100 homens e mulheres do campo, dos sindicatos da região, tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas e pontuar questões especificas.

A Fetaemg esteve representada pelo presidente do polo Baixo e Médio Jequitinhonha, Marcelo Pereira, pela diretora de Políticas Sociais e Previdência Social, Maria Alves, pela coordenadora estadual de Mulheres, Alaíde Bageto e assessores da Federação.

Os diretores da Federação se revezaram na apresentação das novas regras do INSS Digital, Auto-Declaração do Segurado Especial, Aposentadoria, Desconto dos Aposentados, Revalidação das Autorizações e demais temas relacionados.

A Fetemg, por meio da sua diretoria e com amplo apoio dos trabalhadores(as) do Campo, luta de forma incansável pela manutenção dos nossos direitos e a luta não vai parar.

0
0
0
s2sdefault
ESCOLA AGRI 3

AGRIMINAS - Saiba como trazer a sua escola

Informe-se no departamento de Educação do Campo da Fetaemg e saiba como trazer a sua escola para a maior feira da Agriculgura Familiar do Brasil.

A Feira Estadual da Agricultura Familiar de Minas Gerais (AgriMinas) é promovida pela FETAEMG e nessa edição será realizada em novo local: “Expominas”, de 07 a 11 de agosto de 2019, em Belo Horizonte. 

Informações

- Assessoria de Educação do Campo
- Ellen Vieira Santos
- (31) 3073-0030
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A maior feira da Agricultura Familiar do Brasil!

0
0
0
s2sdefault