Fetaemg realiza treinamento sobre DAP e CAF na região do Norte de Minas

CAF NORTE 12

A pouco mais de 2 meses da substituição da Declaração de Aptidão ao PRONAF-DAP pelo Cadastro da Agricultura Familiar-CAF e atendendo a pedidos, a Fetaemg, por meio do seu departamento de Política Agrícola e Cooperativismo, reuniu nessa quinta-feira (11) representantes dos sindicatos da região do Norte de Minas para tratar as referidas inovações.

O objetivo principal dos encontros é tratar com os presentes sobre a implantação e operacionalização do Cadastro da Agricultura Familiar-CAF, como forma de aperfeiçoar a representação sindical junto as bases.

Contribuíram para a realização do treinamento os diretores da nossa Federação Marcos Vinicius Dias Nunes, Marilene Faustino e Regilane Silva Santos Souza, além de assessores da Fetaemg e de representantes do Programa de Microfinança Rural do Banco do Nordeste (Agroamigo) e do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

A portaria 174 do MAPA/COCAF prorrogou o Sistema que emite DAP - Declaração de Aptidão ao PRONAF até 31 de outubro de 2022.

A luta continua!

0
0
0
s2sdefault