Fetaemg leva agricultura familiar mineira para o sul do país

site2

Em mais uma ação de promoção da Agricultura Familiar, a Fetaemg levou 6 empreendimentos mineiros para a 40º Expointer, que acontece entre os dias 26 de agosto e 3 de setembro em Esteio, no Rio Grande do Sul.

Este intercâmbio é fruto da parceria entre a Fetaemg e a Fetag RS, cujo objetivo é ampliar e abrir novos mercados para os pequenos produtores, fortalecendo o segmento em âmbito nacional. O diretor de política agrícola da Fetarmg, Marcos Vinícius, acompanha a feira e celebra a inteiração e troca de experiencias. "A troca de experiências é sempre válida, assim como o sul do país contribuiu levando expositores à Agriminas, agora é a nossa vez de retribuir e trazer os produtos mineiros para abrilhantar este grande evento , sempre temos a oportunidade de aperfeiçoar e quem ganha com tudo isso é o agricultor e agricultora familiar," afirmou Marcos.  

Todos os selecionados são expositores da Agriminas, a maior feira de agricultura familiar de Minas Gerais. Participam: Estância Primavera (Campina Verde), Cachaça Sapezinha (Cláudio), Frutas Cristalizadas Riacho do Meio (Montes Claros), Coopfam (Poço Fundo), Queijo Minas Artesanal Serro (Serro) e o internacionalmente premiado Queijo da Roça, de Sacramento. 

Os produtos estão expostos em um pavilhão especialmente dedicado à produção familiar. O espaço apresenta o resultado do trabalho de 1.340 famílias, vindas de 131 municípios, comercializando produtos como queijos, embutidos, doces, vinhos, sucos, artesanato indígena, plantas e flores.

 

0
0
0
s2sdefault