Reforma Agrária em debate nas cidades de Jôrdania e Pedra Azul

AGRARIA 01 1

Por meio do seu departamento de Política Agrária e Meio Ambiente, a Fetaemg esteve reunida nessa segunda e terça-feira, nas cidades de Pedra Azul e Jordânia, com acampados e assentados da Reforma Agrária para debater a luta pela terra e particularidades vividas pelos homens e mulheres trabalhadores rurais dessas regiões.

O encontro teve por objetivo ouvir os trabalhadores, tirar dúvidas, orientar, e dentro do possível, sugerir alternativas a questionamentos da categoria junto aos órgãos competentes.

A diretora de Política Agrária e Meio Ambiente da Fetaemg, Marilene Faustino, esteve acompanhada pelo diretor de Política Agrícola e Cooperativismo da Federação, Marcos Vinícius, do diretor do polo Baixo e Médio Jequitinhonha, Marcelo Pereira e da assessora jurídica Sônia Prata.

“Durante os debates observamos que esses trabalhadores e trabalhadoras muitas vezes querem tirar dúvidas simples, serem ouvidos, saber sobre procedimentos do cotidiano e esclarecimentos jurídicos básicos, o encontro foi grandemente proveitoso. ” Pontuou a diretora Marilene.

Se é para ter Reforma, que seja AGRÁRIA!

0
0
0
s2sdefault