Fetaemg realiza treinamento sobre Declaração Eletrônica de Cadastro Rural

ERNANDES CURSO 1

A Fetaemg realizou na última semana treinamento sobre Declaração Eletrônica de Cadastro Rural (DCR) em seu polo regional do Baixo/Médio Jequitinhonha, quando contou com a participação de dezenas de diretores e funcionários dos sindicatos da região.

A Declaração para Cadastro Rural (DCR) eletrônica é o documento necessário para atualização dos dados dos imóveis rurais cadastrados no Incra. Todos os detentores de imóveis rurais estão obrigados a atualizar o cadastro de sua propriedade ou posse, sempre que ocorrerem modificações nas informações referentes ao imóvel ou à(s) pessoa(s) a ele vinculada(s).

Os participantes do curso estarão aptos a orientar os trabalhadores(as) rurais quanto ao preenchimento da declaração de cadastro de imóveis, emitir o CCIR e fazer atualizações cadastrais.

A qualificação atende à demanda identificada pelos sindicatos da região e a Federação realizou o curso por meio do seu departamento de Política Agrária e Meio Ambiente, ministrado pelo assessor Ernandes Gomes, a diretora do polo local, Maria das Graças Pinheiro e a assessora Adriana Almeida contribuíram para o sucesso dos trabalhos.

#qualificarparatransforamar

0
0
0
s2sdefault