Homenagem - À Universidade Federal de Minas Gerais-UFMG

ufmg

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (FETAEMG), em sua trajetória de luta, vem ao longo de sua história assumindo a defesa do direito à educação dos povos do campo. Assim, com o seu efetivo envolvimento com a Educação do Campo, o tema passa a integrar não somente a pauta de reivindicações, mas também o seu conjunto de práticas.

Neste processo educacional, as parcerias são fundamentais. Por isso, a parceria pioneira e o compromisso da UFMG com a Educação do Campo, refletidos também na oferta dos cursos de formação inicial e continuada em Educação do Campo, bem como, a existência de uma linha de pesquisa com a temática no Programa de Pós-graduação em Educação e Docência (Promestre) e, demais ações são um diferencial na nossa atuação sindical enquanto entidade representativa da classe trabalhadora rural em seus diversos segmentos.

“A Fetaemg sempre atuou por uma educação de qualidade para o nosso povo do Campo e para toda sociedade, sendo a UFMG um alicerce forte em Minas Gerais quando o assunto é Educação, parabéns a todos os homens e mulheres que fazem parte dessa história,” pontuou Pedro Mário, presidente da Fetaemg em exercício.

Assim, em comemoração aos noventa e cinco anos de história desta renomada instituição de ensino, a FETAEMG, em nome da sua Direção, parabeniza, reconhece e agradece todo o trabalho realizado por esta universidade na promoção do acesso das populações do campo ao ensino superior gratuito.

Parabéns UFMG

Direção da Fetaemg

 
 
0
0
0
s2sdefault