Fetaemg completa 54 anos

54 anos SITE

A Fetaemg completa, nesta quarta-feira (27), 54 anos de atuação em prol dos homens e mulheres do Campo de Minas Gerais. Quando foi fundada, durante o regime militar em 1968, contava apenas com cinco Sindicatos de Trabalhadores Rurais. Hoje são aproximadamente 500 Sindicatos filiados em todo o Estado mineiro, representando milhões de homens e mulheres do campo.

Ao longo desses 54 anos, a Fetaemg se consolidou como representante legítima dos agricultores e agricultoras familiares de MG, assentados da reforma agrária e assalariados rurais.

Mobilizações de massa, como o Grito da Terra Brasil e Marcha das Margaridas, que contam com a expressiva participação da Fetaemg, resultaram na criação do Pronaf e tantas outras iniciativas. Já na previdência social, por meio das ações da Fetaemg junto ao governo e as instituições constituidas, os agricultores familiares e assalariados rurais foram incluídos no Regime Geral da Previdência Social, em 1988. Na luta pela terra, a Fetaemg atua em propostas de reforma agrária existentes em todo Estado.

A realização da Feira de Agricultura familiar de Minas Gerais, a Agriminas, que se tornou a maior feira da Agricultura Familiar do Brasil, também uma vitrine para os produtos de MG também se destaca nessa jornada de trabalho da nossa Federação, promovendo e fortalecendo a agricultura familiar no estado.

Para o presidente da nossa Federação, também deputado federal, Vilson Luiz da Silva, o primeiro puxador de enxada eleito para o legislativo nacional por Minas Gerais, a luta não pode parar: “Em meus muito anos de luta, nunca nos deparamos com tão grandes desafios e ameaças de todos os lados e precisamos manter a união em prol da nossa categoria. São 54 anos de luta e sabemos que, mesmo conquistando grandes coisas, muitos desafios estão postos e não nos acovardaremos, seguiremos firmes e fortes, em nome dos homens e mulheres de Minas.

A Luta não para!

0
0
0
s2sdefault