Juventude Rural realiza Plenária e se prepara para o 13º Congresso da CONTAG

PLENARIA JUV 10

“Juventude que ousa lutar constrói o poder popular!” Foi com esse espírito aguerrido e combativo que a juventude rural brasileira realizou nos dias 01 e 02 de dezembro de 2020, em caráter virtual, a 4ª Plenária Nacional da Juventude Rural, com a participação de mais de 200 jovens de todos os estados brasileiros.

A programação foi bem dinâmica e diversa com exposições, debates, votações e momentos culturais, sendo protagonizada pelos e pelas jovens e com a participação de dirigentes e assessorias da CONTAG, das Federações e Sindicatos, bem como de outros convidados e convidadas.

O coordenador estadual da Juventude Trabalhadora Rural de Minas Gerais, Bruno Freitas, reforçou em sua fala o quanto é importante a participação dos Jovens do Movimento Sindical e da Agricultura Familiar nos espaços de poder, pela força que tem e peça capacidade de fortalecer as estruturas onde estão inseridos. “Estamos firmes e dispostos para ajudar, esse é o compromisso da Juventude Rural de Minas Gerais,” pontuou Bruno.

O presidente da Fetaemg e deputado federal, Vilson Luiz da Silva, destacou o quanto a Fetaemg está trabalhando, mesmo com as restrições em virtude do coronavírus, colocou ainda o mandato a disposição para o que for necessário em prol da Juventude Trabalhadora Rural. “Como presidente de uma grande Federação e parlamentar escolhido pelo povo mineiro, estamos à disposição hoje e sempre para trabalhar em apoio a Juventude Rural, de Minas e de todo Brasil,” afirmou o deputado.

Juventude Rural que luta!

0
0
0
s2sdefault