Webnário: Agricultura Familiar e Cooperativismo

WEBNARIO 14

A Fetaemg e os parceiros EMATER, Sebrae, UNICAFES, SEAPA, dentre outros, promoveram na manhã dessa sexta-feira (31) a webnário: Agricultura Familiar e Cooperativismo, com a participação de agricultores e agricultoras familiares de MG e demais interessados.

O objetivo principal é o apoio à organização dos trabalhadores(as) rurais em economia familiar e das cooperativas da agricultura familiar e da agroindústria, o que inclui ações de formação, fomento, crédito, assistência técnica e extensão rural.

“É uma satisfação muito grande ver o que se tornou essa proposta voltada ao cooperativismo, em favor da Agricultura Familiar, falávamos a respeito desse tema e trabalhávamos para essa realização quando muitos dos que hoje tocam esse projeto conosco sequer haviam nascido, nos orgulhamos por sermos parte dessa conquista que é hoje o Cooperativismo," pontuou o presidente da Fetaemg e deputado federal, Vilson Luiz da Silva. 

A Secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Valentini, fez questão de destacar a importância da nossa Federação e da atuação de parlamentares comprometidos com a causa, a exemplo do deputado federal Vilson da Fetaemg, para o bom resultado e o avanço do cooperativismo em MG, pelo fortalecimento da Agricultura Familiar.

“Trata-se de um marco a efetivação do que lá atrás foi pensado e sonhado no que se refere ao cooperativismo. Temos hoje a união de dezenas de atores relacionados ao tema trabalhando pelo mesmo propósito. A Fetaemg continuará atuando de forma incansável para a real construção das ações previstas, em todas as suas etapas,” completou o diretor de Política Agrícola da Fetaemg, Marcos Vinícius.

A Fetaemg reitera que a regularização da Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP será determinante para que as cooperativas e associações tenham acesso ao programa.

Fetaemg, em prol da Agricultura Familiar!

 

0
0
0
s2sdefault