Programa Estadual de Cooperativismo da Agricultura Familiar e Agroindústria Familiar - Essa vitória também é nossa

POSTARR

A Fetaemg participou, representada pelo seu presidente e deputado federal, Vilson Luiz da Silva, por videoconferência, na tarde dessa quinta-feira (2), de reunião com o governador Romeu Zema, a secretária estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Ana Maria Valentini, e convidados, em que foi instituído o Programa Estadual de Cooperativismo da Agricultura Familiar e Agroindústria Familiar de Minas Gerais (Cooperaf-MG).

Entre os principais objetivos do programa, que será coordenado pela Seapa, destaca-se o apoio à organização dos trabalhadores rurais em economia familiar e das cooperativas da agricultura familiar e da agroindústria, o que inclui ações de formação, fomento, crédito, assistência técnica e extensão rural.

“Estamos diante de uma conquista que é resultado de uma construção árdua, muitas reuniões, mobilizações, coleta de abaixo assinado e articulações diversas, hoje é um dia especial e somos parte dessa grande conquista em prol da Agricultura Familiar,” pontuou o presidente Vilson.

O departamento de Política Agrícola e Cooperativismo da Fetaemg terá papel determinante para implementação do programa, reconhece o governador de Minas Gerais. “Desde os primeiros debates, a Fetaemg se comprometeu a trabalhar para efetivação desse grande projeto, pois a Agricultura Familiar carece, essa realização é pleito nosso e não é de hoje. Levamos as nossas demandas e deixamos clara a relevância para nossa categoria,” afirma o diretor de Política Agrícola da Federação, Marcos Vinícius.

A regularização da Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP será determinante para que as cooperativas e associações tenham acesso ao programa.

Fetaemg pela Agricultura Familiar!

0
0
0
s2sdefault